Eleições 2020: candidatos a prefeito fazem campanha nesta quarta-feira em Belo Horizonte

Veja os compromissos de quatro candidatos à prefeitura de BH

Veja os compromissos de quatro candidatos à prefeitura de BH

Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte fizeram campanha nesta quarta-feira (4) para agenda de campanha eleitoral na capital mineira. Veja em ordem alfabética como foi o dia dos candidatos acompanhados pela TV Globo:

Áurea Carolina

Áurea Carolina (Psol) participou de um encontro com movimentos de jovens, embaixo do Viaduto de Santa Tereza. — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 4
Áurea Carolina (Psol) participou de um encontro com movimentos de jovens, embaixo do Viaduto de Santa Tereza. — Foto: Reprodução/TV Globo

Áurea Carolina (Psol) participou de um encontro com movimentos de jovens, embaixo do Viaduto de Santa Tereza. — Foto: Reprodução/TV Globo

Áurea Carolina (Psol) participou de um encontro com movimentos de jovens, embaixo do Viaduto de Santa Tereza. Havia representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, de diretórios centrais de universidades e da juventude espírita.

O grupo fez um ato contra a violência contra as mulheres e o feminicídio. Ela recebeu um documento com reivindicações e disse que pretende criar mais oportunidades para os jovens.

“Políticas públicas para a inclusão da juventude em todas as áreas de BH. Para a garantia do primeiro emprego, trazendo agentes culturais juvenis, jovens talentosos, artistas, que atuam na periferia, para que sejam articuladores de políticas de proteção à vida dos jovens, de organização cultural, de mobilização social. A garantia do passe livre estudantil em Belo Horizonte. A garantia de uma integração de políticas públicas de esporte, cultura, lazer, educação, saúde entendendo as especificidades dos vários segmentos juvenis”, falou ele.

Bruno Engler

Bruno Engler (PRTB) realizou uma reunião no comitê de campanha, no bairro Santo Agostinho, com motoristas do transporte escolar — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 4
Bruno Engler (PRTB) realizou uma reunião no comitê de campanha, no bairro Santo Agostinho, com motoristas do transporte escolar — Foto: Reprodução/TV Globo

Bruno Engler (PRTB) realizou uma reunião no comitê de campanha, no bairro Santo Agostinho, com motoristas do transporte escolar — Foto: Reprodução/TV Globo

Bruno Engler (PRTB) realizou uma reunião no comitê de campanha, no bairro Santo Agostinho, com motoristas do transporte escolar. Os representantes da categoria apresentaram as reivindicações para o candidato.

Ele disse que, se eleito, vai determinar o retorno imediato das aulas presenciais nas escolas e que também vai permitir que as vans circulem com cem por cento da capacidade, sem restrição no número de passageiros.

“Foi uma reunião com representantes do transporte escolar. Eles retrataram uma imensa dificuldade que eles enfrentaram ao longo dessa pandemia, com a atividade escola completamente parada. Eles perderam seu ganha pão praticamente de um dia para o outro, estão passando por muita dificuldade. E eu fiz o compromisso de que, eleito prefeito, nós vamos retornar com o ensino presencial em BH e vamos permitir que as vans funcionem com 100% da capacidade. Uma outra reclamação é que, mesmo que se tivermos a volta das escolas, fica instituído um protocolo de 50% da capacidade, o que não é economicamente viável”.

João Vitor Xavier

João Vitor Xavier (Cidadania) se reuniu com moradores do bairro Lagoinha — Foto: Reprodução/TV Globo 3 de 4
João Vitor Xavier (Cidadania) se reuniu com moradores do bairro Lagoinha — Foto: Reprodução/TV Globo

João Vitor Xavier (Cidadania) se reuniu com moradores do bairro Lagoinha — Foto: Reprodução/TV Globo

João Vitor Xavier (Cidadania) se reuniu com moradores do bairro Lagoinha, na Região Noroeste. Ele recebeu uma carta com reivindicações da comunidade. O candidato apresentou propostas para revitalizar o bairro.

Uma delas é atrair mais investimentos para o local, para a geração de emprego e renda. João Vitor Xavier afirmou que pretende desenvolver um projeto que englobe várias áreas como segurança pública, mobilidade e urbanização.

“Eles têm uma realidade muito clara de que a situação aqui não vai ser mudada com uma medida pontual. Tem que ser um trabalho conjunto, coletivo, tem que discutir a questão do morador de rua, tem que discutir a questão do tráfico de drogas que é intenso na região, a questão urbanística e arquitetônica. A questão da mobilidade. De todos os impactos que acontecem aqui na região. E é preciso que a prefeitura desenvolva um projeto conjunto, que atinja todos esses setores, todas essas áreas. E de maneira conjunta com várias secretarias, com vários setores para revitalizar e requalificar essa região”, disse ele.

Alexandre Kalil (PSD) se reuniu com representantes dos grupos de convivência de idosos — Foto: Reprodução/TV Globo 4 de 4
Alexandre Kalil (PSD) se reuniu com representantes dos grupos de convivência de idosos — Foto: Reprodução/TV Globo

Alexandre Kalil (PSD) se reuniu com representantes dos grupos de convivência de idosos — Foto: Reprodução/TV Globo

Alexandre Kalil (PSD) se reuniu com representantes dos grupos de convivência de idosos, no comitê de campanha, na Região Central de Belo Horizonte.

O candidato à reeleição falou sobre a tendência de envelhecimento da população e do papel do poder público em oferecer acolhimento e serviços direcionados às pessoas da terceira idade. Alexandre Kalil não apresentou propostas, mas disse que vai direcionar recursos para a área.

“A tendência da população é envelhecer. Está envelhecendo mais do que está nascendo. Esse povo vai ter que ser cuidado, isso vai ter que ser aumentado. Essa é uma tendência mundial.

Nós temos que pensar no futuro. O futuro é essa gente ser acolhida pelo poder público né? Igual você acolhe hoje um bebê, nós temos que acolher o idoso. Eu garanto para vocês o seguinte, eu não detalho. Eu dou o rumo à minha secretaria e dou a condição financeira para ela trabalhar”, falou ele.

11 vídeos

Funciona Assim: o que os eleitores podem fazer na campanha eleitoral

Funciona Assim: o que os candidatos podem fazer durante a campanhaFunciona Assim: como é feita a apuração dos votos

By João Castelano

Confira