De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22


A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool. Porém, os torcedores ingleses já sabem quem foi eleito o melhor jogador do campeonato. A organização da liga decidiu não esperar e anunciou Kevin de Bruyne como o escolhido, na premiação oficial da competição. É a segunda vez que o meio-campista recebe a condecoração, após ganhá-la em 2019/20. Vale lembrar que De Bruyne recebeu também o prêmio oferecido pela PFA (a associação de jogadores) nos dois anos anteriores e pode levar pela terceira vez seguida.

sta é a temporada mais artilheira de De Bruyne na Premier League. O meia anotou 15 gols, com um rendimento bastante alto principalmente neste segundo turno. O belga emendou partidas fantásticas em jogos grandes, como na goleada sobre o Manchester United e no empate com o Liverpool, além de ter destruído o Wolverhampton num duelo fundamental nesta reta final. Em compensação, o armador distribuiu sete assistências, a segunda menor marca desde que chegou ao Manchester City.

Especialmente durante o primeiro turno, Mohamed Salah pareceu um candidato mais forte ao prêmio de melhor da Premier League, mas não manteve o ritmo. Son Heung-min também atravessa uma ótima temporada, mas o desempenho abaixo do Tottenham não o colocava entre os favoritos. A escolha de De Bruyne era até esperada, pelo momento que atravessa e pelas chances maiores de título do Manchester City. Assim, acaba confirmado, pelo menos na premiação oficial da liga.

Os prêmios individuais podem não valer tanto quanto os títulos, mas sublinham a importância de De Bruyne neste ciclo vitorioso do Manchester City. Não há outro jogador que resuma tão bem a dominância dos celestes dentro da Premier League. Nada mais compreensível, então, que o craque acabe condecorado por isso. Mesmo jogando em altíssimo nível durante tanto tempo, o camisa 17 até parece que melhora com o passar dos anos. Esta campanha no Campeonato Inglês é um grande exemplo disso.

By João Castelano

Deixe um comentário

Confira